Joaquim Barbosa Denuncia os Partidos Brasileiros: Só Querem Poder!

“Temos partidos ‘de mentirinha’. Nós não nos identificamos com partidos que nos representam no Congresso. Tampouco esses partidos e seus lideres têm interesse em ter consistência programática ou ideológica. Querem o poder pelo poder”

O Presidente do Supremo disse ainda que "O Congresso é inteiramente dominado pelo Poder Executivo". Embora isso não seja novidade, é louvável o Fato de uma autoridade máxima de um dos Poderes falar abertamente sobre o assunto. Já passou da hora da sociedade acordar pra realidade e extinguir de uma vez por todas todos os partidos e todos os políticos pois, como o próprio Presidente do Poder Judiciário disse, eles não nos representam. O sistema político-partidário é uma farsa, uma ilusão de democracia, quando na verdade na prática é uma Plutocracia - um sistema onde o poder da riqueza, a influência do dinheiro, a vontade dos ricos, predomina.

Soa familiar, não?

A nossa proposta para solucionar esse absurdo é a substituição dos partidos e dos políticos por Administradores Públicos, aprovados em Concurso Público, seguido de Eleição. A idéia é relativamente muito simples, mas também incrivelmente eficaz: dar ao povo o que é do povo, ou seja, os cargos públicos, tanto do Legislativo (senadores, deputados, vereadores) quanto do Executivo (prefeitos, governadores, presidente), que seriam totalmente preenchidos por um sistema milhões de vezes mais democrático que o atual, pois permitiria (permitirá!) que qualquer cidadão fizesse um concurso público e, caso fosse aprovado entre os melhores, estaria habilitado para disputar uma eleição, a qual teria entre as opções de voto a opção de VETO para um ou para todos os candidatos!

Parece sonho, não é mesmo? Nós eleitores com o direito (e dever) de Vetar um ou todos os candidatos que não nos agradem e ainda com o direito de disputar uma eleição sem ter que "vender a alma" a ninguém? É simplesmente o paraíso, politicamente falando. Esse sistema acabaria com a corrupção Institucionalizada que temos hoje e quebraria praticamente todas as ligações e influências que as elites exercem sobre a política e sobre o povo.

Esse nosso mundo sem políticos no comando rapidamente se transformará em um mundo de paz, amor, respeito e prosperidade. Quem apóia essa idéia, quem está comigo na luta pacífica por um mundo melhor?

 

Compartilhar no Facebook

Category: