Mais uma prova que o ex-presidente Lula estava envolvido no esquema do Mensalão!



DA SÉRIE: "Fatos empurrados para debaixo do tapete"

A mídia brasileira praticamente não noticiou a instauração de um processo pelo Ministério Público Federal em Janeiro de 2011 contra o Líder da Gangue Petista, por uso de dinheiro público para promoção pessoal e por favorecimento indevido ao banco BMG.

O Ministério Público pediu inclusive o bloqueio de bens de Lula, mas a "Justiça", de mãos atadas pelas leis aprovadas justamente pelos políticos (!), teve que reconhecer que, apesar de Lula ter praticado uma irregularidade, um ato de Improbidade Administrativa, teria que extinguir o processo sem julgá-lo porque o crime já estava prescrito e também porque isso só poderia ser feito, segundo a lei atual, se o presidente ainda estivesse no primeiro mandato, época em que foi praticado o ato criminoso que custou cerca de 10 milhões aos cofres públicos e enriqueceu o banco BMG - banco este, é bom relembrar, envolvido até o pescoço no esquema do Mensalão, comandado pelo Ex-Presidente da República, o Lula.

O G1, portal de manipulação de notícias da Rede Globo de Telealienação, noticiou com muito prazer o ENCERRAMENTO do processo, afirmando repetidas vezes que nada foi provado contra Lula.

Acontece que o processo ainda não foi encerrado pois cabe recurso. O G1 "esqueceu" também de mencionar que outras ações, de outra forma e em outras esferas, podem ser propostas contra Lula.

Simplificando: o que ele praticou chama-se "Crime de Responsabilidade" mas tentaram enquadrá-lo em "Improbidade Administrativa", o que não é possível segundo as leis atuais. Contudo, uma coisa é perfeitamente clara nisso tudo:

Ele de fato praticou um crime contra o povo brasileiro e se a mídia tivesse pelo menos 1% de isenção e credibilidade, teria estampado na sua 1ª página essa notícia:

"JUSTIÇA ESTÁ SENDO FEITA! EX-PRESIDENTE LULA LÍDER DA QUADRILHA DO MENSALÃO ESTÁ SENDO PROCESSADO POR 'SEUS CRIME' CONTRA O POVO BRASILEIRO - E o erro no título da notícia é intencional: trata-se de uma 'homenagem' à forma singular de Lula falar o plural"


Referências:

Link para consultar o processo - clique aqui
Reportagem do G1 - Justiça do Distrito Federal extingue ação contra Lula por improbidade

 

Compartilhar no Facebook

Category: 

Comentários

Seria de bom tom que esta página enumerasse os crimes praticados pelo Lula, crimes passíveis de prova, claro! porque da maneira que está veiculada aqui, não acrescenta nada a não ser de que é mais uma página criada nas redes para jogar merda no ventilador!

Por pilistrika

Clica as referências que tu verá que isso não é "mais uma página criada nas redes"

Por Giovani